Os pedidos de inscrição para este curso deverão ser preenchidos online, até 13 de abril de 2018

Gestão da Segurança e saúde no trabalho (Course in Portuguese)

O objectivo deste programa é fortalecer a capacidade de desenvolvimento e implementação de sistemas eficazes de gestão da segurança e saúde no trabalho (SST) nas empresas. Após a conclusão do curso, os participantes estarão familiarizados com os conceitos básicos e as principais práticas para a gestão da SST na empresa.

Curso A9011067

Este curso, organizado pelo Centro Internacional de Formação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em colaboração com LABADMIN/OSH, o departamento da OIT encarregado da promoção da Segurança e Saúde no Trabalho (SST), foi desenhado para apresentar os conceitos e princípios básicos do enfoque de gestão da SST nas empresas, a forma como estes princípios são concretizados nas diferentes atividades preventivas a serem desenvolvidas na empresa e o modo como são articuladas as referidas atividades para alcançar o seu objetivo primordial: propiciar um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Este programa foi elaborado especialmente para formadores e consultores de organizações governamentais, de empregadores e de trabalhadores envolvidos na promoção da SST nas empresas. Contudo, é relevante também para as organizações e instituições públicas ou privadas que oferecem aconselhamento e formação em SST e empregadores e membros da equipa técnica das empresas com especialização na área da SST.